top of page
Notícias: Blog2

Almir Suruí participa do Fórum Virada Sustentável em Manaus

Foto: Luciene Kaxinawá

Nesta terça feira 29/11 o Chef Almir Suruí, cacique geral do Povo Paiter Suruí, participou como palestrante em um painel do Fórum @viradasustentavelmanaus. Durante a sua participação destacou a importância da Juventude na luta do movimento indígena e em prol da preservação da floresta.


"Temos que protagonizar a juventude indígena, para está a frente desses diálogos, com a sociedade para que eles possam estar juntos nessa causa, por que sem parcerias nós não conseguimos avançar". Afirma Almir Suruí.
Foto: Luciene kaxinawa

Ainda durante sua fala o Cacique ressaltou a importância das tecnologias da sociedade em geral e contemporânea, mas também a tecnologia ancestral, que trás vários conhecimentos que fazem sim a diferença em nossas vidas.


" Não existe sustentabilidade sem floresta. Para isso acontecer é preciso reconhecer e valorizar os conhecimentos tradicionais. Diz o Chef Almir."

Larissa Cabral, Almir Suruí, Vitor Salviati, Aretha Alves/ Foto: Luciene Kaxinawá

O evento tem parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) que foi representada por Vítor Salviati, que em sua participação no painel: Cidades resilientes e perspectiva para Manaus, destacou a importância do ativismo com diálogo.


"A questão do ativismo é necessária para mostrar para os políticos que nós não somos contra mas que nós queremos mostrar e ajudar a mudar o cenário atual". Afirma Vitor.


102 visualizações0 comentário
bottom of page