top of page
Notícias: Blog2

Semeando Florestas em Terras Indígenas: Curso EaD e Mais!


Bem-vindos ao projeto "Semeando Florestas em Terras Indígenas", uma colaboração do Parlamento Indígena e da Associação Metareilá do Povo Paiter Suruí, com parceria técnica da Embrapa Florestas e apoio da Embaixada da França no Brasil. Nossa missão é plantar a semente da sustentabilidade, com a meta inicial ambiciosa de 1 milhão de árvores por ano.

Em parceria com a renomada Embrapa Florestas, criamos um curso inédito de ensino a distância (EaD) para os povos indígenas. Composto por 25 videoaulas e cartilhas, o curso abrange práticas essenciais de manejo florestal. Ives Goulart, supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT), destaca a dedicação da equipe da Embrapa Florestas para atender às demandas específicas: "Foi um desafio adequar a linguagem e atender adequadamente os povos indígenas, que, em alguns casos, não têm a língua portuguesa como língua materna."

O curso será disponibilizado gratuitamente para todos os indígenas interessados nos sites do Parlaíndio e da Embrapa. Dividido em três módulos, acompanha etapas cruciais do processo de reflorestamento: coleta e beneficiamento de sementes florestais nativas da Amazônia, instalação de viveiro de pequeno porte e produção de mudas.

Além do curso, nosso compromisso se estende a oferecer outros cursos de reflorestamento e Sistemas Agroflorestais (SAF). Encontre também guias, cartilhas e publicações para enriquecer seus conhecimentos e fortalecer a missão de cuidar de nossas terras.


Junte-se a nós nessa jornada rumo à preservação ambiental e ao fortalecimento das práticas sustentáveis nas terras indígenas!


Links para acesso:


🔗 Parlamento Indígena - www.parlaindiobrasil.com.br

🔗 Embrapa - Curso EaD - www.embrapa.br/e-campo

53 visualizações0 comentário
bottom of page