Buscar

Concurso Tribos 2020 tem Robustas Amazônicos de origem indígena com notas de até 92 pontos e muitas emoções!


Associação metareilá e cooperativa Garah-itxa vem parabenizar todos os participantes do concurso tribos, que desempenharam um papel importante nas suas atividades agrícolas de produção de café orgânicos e de maneira sustentável. Em especial ao ganhador do ano de 2020, celso lamitxab surui membro da associação metareilá, um dos lideres que sempre esta presente nas politicas publicas e defesa pelos direitos indígenas e questões ambientais e cultural do povo Paiter Surui.


foto: ganhador, celso lamitxab surui.

Em live, o Grupo 3corações lançou o Projeto Tribos e premiou cafeicultores indígena de Rondônia pelos melhores Robustas Amazônicos. As notas foram ESPETACULARES: do 1° ao 4° lugares obtiveram notas acima de 90 pontos, chegando a 92. Parabéns a todos os indígenas que se dedicaram para a produção desse Robusta Amazônico Especial que agora vai chegar a todos os brasileiros.


O Projeto Tribos está baseado em tripé indissociável: protagonismo indígena, produção de cafés com qualidade e sustentabilidade. O projeto conta com a parceria da Embrapa Rondônia, Funai, Emater-RO, Secretaria de Agricultura de Alta Floresta D'Oeste e Câmara Setorial do Café.


Vale a pena conferir esta live na íntegra no Youtube Café 3 Corações:



44 visualizaçõesEscreva um comentário

A associação Metareilá fundada em 14/02/ 1989, atua na defesa e preservação do patrimônio cultural e territorial, buscando promover a garantia da biodiversidade e a formação dos povos e lideranças indígenas no intuito de construir e fortalecer a sua autonomia. As diversas atividades desenvolvidas pela Metareilá, busca envolver toda a comunidade indígena assegurando assim o respeito da organização social, seus costumes, línguas, crenças, tradições e todas as demais formas de manifestações culturais. É a primeira associação indígena do estado de Rondônia, neste ano de 2020 foi contemplada com apoio da associação kanindé no âmbito de reforma da sede e locais de reunião e refeitório, visto também a necessidade de proteção do terreno devido a proximidade da cidade a construção de um moro também apoio pela kanindé que sempre esteve ajudando e orientando a comunidade indígena Paiter Surui, auxiliando a diretoria da Metareilá em várias áreas de trabalho, é uma organização que luta pelos direitos do povos indígenas de todo estado de Rondônia e do brasil, além de lutar pela proteção das floresta e biodiversidade em âmbito geral.

O povo paite surui agradece grandemente a parceria e o esforço de cada membro que estão envolvidos nas causas ambientais e causas indígenas.

Agradecemos também as empresas envolvidas nas atividades de reforma e construção do muro da associação Metareilá.


Foto: maloca reformada.

Foto: interior maloca reformada.

video: muro construído na associação metareilá



Construtoras:

- Nunes construtora e engenharia civil eirelilucianonunesengenharia@gmail.com – reformada malocas

-Andrade soluções e engenharia – ME – cnpj n. 38.114.944/0001-62 – eng.resp. Ronildo andrade – crea n. 16.245D-ro – ronildo.eng.civil@gmail.com


Apoio financeiro: Associação de Defesa Etnoambiental – Kanindé Rua Dom Pedro II, 1892, sala 07. Bairro Nossa Senhora das Graças CEP: 76804-116. Porto Velho, Rondônia.




33 visualizaçõesEscreva um comentário

Por meio desta, a associação Metareilá agradece a todos os Parceiro que estão ajudando os Paiter Surui nesse momento de Pandemia, em nome de todo povo, cada família agradece a JBS na "Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, Associação de defesa etnoambiental Kanindé, União Viva Amazônia e FUNAI, que estão sempre junto ajudando quando possível.


Foto: Rubens naraikoe Surui, celso lamitxab Surui


Cacoal, 19 de setembro 2020.


Rubens Naraikoe Suruí - Coordenador geral Metareilá

Almir Narayamoga Suruí - Presidente da Garah-itxa

Celso lamitxab Surui - Logística de entregas das cestas


39 visualizaçõesEscreva um comentário

(69) 3443-2714

Rua: Geraldo Cardoso Campos, 4343 - Josino Brito, Cacoal - RO, 76961-496, Brazil

©2020 por Associação Metareilá.