O que são NFTs de impacto ?

" Transformando a realidade através do digital "


Para entender o contexto geral primeiro você deve entender oque são NFT, o significado dessa palavra e suas características únicas. Non-fungible Token, em Português "Tokens Não fungíveis" ou seja um Token é um dispositivo/sistema único impossível de ser falsificado. No universo das criptomoedas e NFTs, no entanto, a palavra ganha outra definição. Em resumo, significa a representação digital de um ativo – Artes digitais, dinheiro, propriedade e investimento, por exemplo – em uma blockchain. Blockchain é o nome da tecnologia de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês) que nasceu junto com o Bitcoin (BTC) no final de 2008. Em síntese, ela é um grande livro-razão que registra as transações entre pessoas (peer-to-peer, P2P), sem um intermediário. Isso quer dizer que é um token com características únicas. Fungível é tudo que pode ser substituído. Como NFT é um Token Não-Fungível, vem daí a ideia de ser algo único e autêntico.


Agora vem a grande pergunta.

NFTs, projetos sociais e sustentabilidade em um único projeto. Ocupando o mercado de arte digital (NFTs) com estratégias para o financiamento de projetos sociais e ambientais.


Contexto e oportunidades:


  1. Mundialmente, a Bloomberg estima o tamanho do mercado de NFTs em U$ 40 bilhões em 2021. O Brasil é o 3º maior país com endereços colecionáveis em 2021, segundo o Dapp Radar.

  2. Ao mesmo tempo, as oportunidades de financiamento filantrópico têm suas dificuldades históricas aprofundadas pela saturação de fontes, formação de bolhas e aumento de demanda de apoio humanitário ao redor do mundo.

  3. Visualizamos uma oportunidade de casar um mercado emergente, com novos atores e novos valores que o definem, para renovar as oportunidades de financiamento para projetos e organizações sociais.



link: https://www.mercadobitcoin.com.br/nft



67 visualizações0 comentário