top of page
Notícias: Blog2

Juventude do Povo Paiter está presente nos protestos em Brasília.

"Com direitos em risco, povos pedem que Supremo retome julgamento de repercussão geral sobre demarcações e determine retirada de invasores de terras indígenas"

elegação do movimento da Juventude Indígena de Rondônia rumo ao Acampamento Levante pela Terra. Pelas nossas vidas! Pelos nossos direitos! Por nossos territórios!
Grupo da Juventude Indígena de Rondônia

A Juventude Indígena de Rondônia é um movimento fundado por Walelasoetxeige Paiter B. Suruí, com o intuito de articular os jovens indígenas do estado de Rondônia a busca melhorias e lutar pelos seus direitos visto a grande necessidade de interação dos jovens nos debates políticos que até então não era feito. Durante o período de pandemia a ação do jovens indígenas dentro do movimento trouxe a reflexão da importância da participação ativa desses novos lideres que vem se mostrando dispostos a lutar pelas causas indígenas.

Nesse momento de movimentação e protesto que estão acontecendo em Brasília contra o PL 490/2007, que trata da demarcação de terras indígenas, estão presente os Jovens lideres do Povo Paiter Walelasoetxeige, Walelasoepileman, Oytxepo e Oyago que compõe a articulação do Movimento Indígena de Rondônia e com apoio da Associação de Defesa Etnoambiental – Kanindé estão no acampamento "Levante Pela Terra", para as manifestações diárias pelo fim da agenda anti-indígena no Congresso e denunciar o genocídio dos povos indígenas.


Para acompanha a Juventude indígena de Rondônia, acesse o link do Instagram : https://www.instagram.com/juventudeindigenaro/


286 visualizações0 comentário
bottom of page