top of page
Notícias: Blog2

De Rondônia: Líder indígena Almir Suruí faz palestra sobre governança para empresários em São Paulo



O líder indígena Almir Suruí, cacique do povo Paiter Suruí, de Rondônia, participa como palestrante, nesta quinta-feira, 10, do 23º Congresso da Associação Brasileira de Governança Corporativa (IBGC). Almir falará no painel sobre Governança de Impacto – as melhores práticas do amanhã, que começa às 8h30min. O evento acontece no Golden Hall, WTC | São Paulo – SP.

Almir Suruí vai falar sobre o projeto de Carbono Florestal Suruí, das práticas de governança que tem implantado na Terra Indígena Sete de Setembro, localizada em Cacoal, Rondônia, da produção de café e cacau, e do Plano de 50 anos para manter a floresta em pé.

Almir é uma das principais lideranças indígenas da Amazônia e um dos nomes cogitados pela equipe de transição do governo Lula para o Ministério dos Povo Originários. Em 2009, Almir foi considerado "a pessoa mais criativa em negócios do Brasil", pela revista norte-americana Fast Company, marca líder mundial em mídia de negócios. Almir e povo Suruí já tiveram relações comerciais com o Google, Natura, Café Três Corações e outras empresas, vendendo conceitos de "soft power". Os Suruí também produzem café, castanha, cacau e começam a investir em ecoturismo.

O painel com a participação de Almir Suruí terá também a participação de Caio de Oliveira, gerente de Governança da OCDE; David Beatty, presidente do Centro de Inovação em Governança da Sharon & David Johnston e professor da Universidade de Toronto; Evandro Menezes de Carvalho, professor da FGV-Rio; Fleury Johnson, diretor do Nubank; Geyze Diniz, conselheira da Penísula Participações; Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas; Jacqueline Goulart, advogada da Aibert Alimentos; e Marco Antônio Fujihara, coordenador do Fórum Nacional de Mudanças Climáticas.

*Serviço:*

*23º Congresso da IBGC*

Painel: Governança de Impacto – as melhores práticas do Amanhã

Quando: 10 de novembro de 2022, a partir das 8h30min

Onde: Golden Hall, WTC | São Paulo – SP

Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo

São Paulo, Brasil - 04578-903

39 visualizações0 comentário
bottom of page