top of page
Notícias: Blog2

Carta de despedida e agradecimento ao Partido Rede Sustentabilidade, para comunica a desfiliação.

Cacoal – RO, 10 de fevereiro de 2022


Dirijo-me a todas as amigas e amigos do partido Rede Sustentabilidade para comunicar minha desfiliação partidária.

Ao longo desses mais de oito anos como membro fundador do partido Rede Sustentabilidade no Brasil, sempre estive presente nos debates políticos, privilegiando o diálogo e sempre fiel à defesa intransigente dos interesses dos povos indígenas, do meio ambiente e do estado democrático de direito. Creio que juntos contribuímos para com o amadurecimento do debate político acerca da proteção da Amazônia e do desenvolvimento sustentável, primando pelo dever de cuidado para com os povos indígenas e toda a população brasileira.

Tive a honra e o privilégio de representar o partido Rede Sustentabilidade, sendo o primeiro porta-voz do partido no Estado de Rondônia.

Comunico minha desfiliação do Partido Rede Sustentabilidade e, desde já, agradeço a cada um dos honrados membros pelo acolhimento, pelos ensinamentos, companheirismo e, sobretudo, pelo respeito que sempre esteve presente durante nossa trajetória no partido.

Estou encampando um novo desafio. Entusiasta do diálogo como ferramenta indispensável à promoção da democracia, sigo para minha próxima missão, certo de que, além de deixar minha contribuição, estou preparado para conduzir os debates socioambientais em outros campos de batalha.

Me desfilio do partido, mas me mantenho filiado às idéias e aos propósitos de lutar por um país mais justo, igualitário e que respeite o meio ambiente, as populações indígenas, tradicionais e todo o povo brasileiro. Saio imensamente satisfeito com o que construímos e me orgulho muito por ter tido a honra de ser parte do Rede Sustentabilidade, partido cuja missão essencial é dar ao Brasil alternativas democráticas e ambientalmente responsáveis para que volte a ser um país que respeite a constituição, os povos indígenas, os direitos humanos, que promova a educação e saúde para população, que trilhe os caminhos do desenvolvimento sustentável, sobretudo, respeitando nossas florestas e seus povos, que dê oportunidades de emprego, valorize o trabalhador e que desestimule a desigualdade social e combata com rigor todo e qualquer tipo de segregação, discriminação, preconceitos ou racismo.

Estou convicto de que precisamos de mais lideranças indígenas e representantes das maiorias minorizadas no Congresso Nacional. Nesse contexto, fui convidado pela direção nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para levar nossa pauta para o partido, que se comprometeu em apoiar nossas causas, somando esforços para que, juntos, possamos avançar em busca dos nossos propósitos.

Acredito que com diálogo saudável, debate justo e paritário podemos colocar o Brasil de volta aos trilhos, na direção certa, de modo a fazer-se compreender que existe possibilidade de conciliação entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental, que a demarcação e proteção dos territórios indígenas não representa qualquer ameaça ao desenvolvimento econômico do país, mas sim a preservação da vida dos povos originários e que a Amazônia é um ativo ambiental de singular importância sócio-econômica.

Avanço para esse próximo desafio com o compromisso de continuar fiel à nossa luta e aos nossos propósitos, de modo a somarmos forças para resgatarmos no povo brasileiro a esperança de um país melhor e mais justo para todos, promovendo o desenvolvimento sustentável, com respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.

Agradeço imensamente a cada membro do partido Rede Sustentabilidade e deixo um registro de especial agradecimento às queridas e amadas amigas e companheiras de luta, Marina Silva e Heloísa Helena, mulheres extraordinárias por quem nutro grande carinho, apreço, admiração e muito respeito. Registro também um agradecimento especial aos companheiros do Rede Sustentabilidade em Rondônia, pessoas fantásticas e comprometidas com as causas que nos são tão caras.

A todos e todas a minha mais sincera gratidão.


Sigamos juntos!


Almir Naraymoga Suruí



Carta em anexo para download:

CARTA DE DESPEDIDA E AGRADECIMENTO_Rede_RO.docx (1)
.pdf
Download PDF • 34KB

42 visualizações0 comentário
bottom of page